A história dos Óculos da Vogue é marcada por um caminho de sucesso que teve seu começo em um lugar curioso: nas editoras de Nova York. A marca Vogue tem sua origem em uma revista, a mais importante revista de moda do planeta, publicada com o mesmo nome no ano de 1892.
Idealizada por Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar, a
revista tinha um conteúdo toda semana direcionado para a alta
sociedade da época, trazendo informações de moda masculina e
feminina, além de conteúdos culturais como música, artes e
etiqueta social.
A capa da revista
Vogue nesta época era ilustrada, transformando-se em uma verdadeira
galeria de arte para ilustradores.
Em 1909, a revista
Vogue foi comprada por Condé
Montrose Nast, que
começou a associar o conteúdo das publicações com as semanas de
moda da época, trazendo os vestidos mais luxuosos usados pelas
mulheres nesses eventos. Essa alteação no conteúdo fez com que a
marca Vogue começasse a conquistar cada vez mais o público
feminino, transformando
cada vez mais a moda em um objeto de desejo.
A história dos Óculos da Vogue começou em um lugar curioso: nas editoras de Nova York. A marca Vogue tem sua origem na mais importante revista de moda do planeta, publicada com o mesmo nome no ano de 1892.
Idealizada por Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar, a revista tinha um conteúdo toda semana direcionado para a alta sociedade da época. Com isso, trazia informações de moda masculina e feminina, além de conteúdos culturais como música, artes e etiqueta social.
A capa da revista Vogue nesta época era ilustrada, transformando-se em uma verdadeira galeria de arte para ilustradores.
Em 1909, a revista Vogue foi comprada por Condé Montrose Nast, que começou a associar o conteúdo das publicações com as semanas de moda da época, que tinha os vestidos mais luxuosos usados pelas mulheres nesses eventos. Isso fez com que a marca Vogue conquistasse cada vez mais o público feminino, transformando a moda em um objeto de desejo.
A partir de 1940, as capas da Vogue começaram a ser produzidas utilizando fotografias de mulheres com destaque social na época. O sucesso da marca Vogue foi crescendo cada vez mais, e edições internacionais começaram a ser criadas em todo o mundo. Alguns exemplos são a Vogue Britânica, a Italiana e a Vogue Brasil, fazendo o nome Vogue entrar na lista das melhores marcas.
A revista Vogue começou a ser chamada de Bíblia da moda. Deste 1960, a revista começou a abordar temas mais contemporâneos e um público mais jovem. A partir de 1980, Anna Wintour assumiu o cargo de editora-chefe da revista Vogue, criando diversas opções da revista, com conteúdos para adolescentes, homens ou então com assuntos como casa e decoração.
A revista Vogue tem 22 edições pelo mundo nos dias de hoje, tendo uma circulação estimada em 2 milhões de exemplares.
O sucesso da marca Vogue ultrapassou os limites das linhas editoriais. Em 1973 nasceu a Vogue Eyewear, uma marca de óculos de sol e óculos de grau especial para mulheres.
O design de suas armações combina o estilo elegante com inspirações no mundo da moda. Já nos anos de 1990, a marca Vogue Eyewear foi comprada pela Luxottica, líder mundial na fabricação de óculos Ray-Ban. A partir daí, os óculos da Vogue começaram a ser ainda mais conhecidos no mundo todo, embora mantenham a mesma essência da elegância e o estilo feminino.
A Univisão Ltda é revendedora oficial dos óculos Vogue. Aqui você encontra óculos da vogue originais, com garantia e procedência de fábrica. Além disso, é possível encontrar os óculos mais vendidos da Vogue, em cores clássicas como o preto, o transparente e o tartaruga. Se você busca um óculos feminino cheio de estilo e elegância, a Vogue Eyewear é a marca perfeita para você!